Sob o Trópico de Capricórnio narra a história de Daniel, ambientada em um Brasil distópico no ano de 2065. O personagem principal é um homem comum, cultivador de cannabis, que tem seu destino alterado quando é sequestrado por um grupo de insurgentes.
            O mundo, combatendo uma severa crise energética começou a gerar eletricidade através do esgoto e o consumo da cannabis foi instituído para que as pessoas pudessem ter mais apetite, comendo e gerando mais energia. A jornada de Daniel se torna uma descoberta interna, através de experiências nunca vividas por ele e por outras pessoas de sua época.

“Comeram e beberam até se sentirem satisfeitos e depois de um grande mutirão de limpeza se espalharam pelo lugar conversando. Daniel preferiu se isolar em um ponto do gramado em que podia ver a lua minguando, quase nova. Ela pouco iluminava as lavouras, mas ele sentia o vento fresco balançar as folhagens em um ritmo que lhe confortava os ouvidos. Fechou os olhos e se iludiu de que os sons conduziam os aromas que ele sentia. Sincronizados, os cheiros também iam e vinham junto com o farfalhar rumo ao norte ou ao sul.”
Back to Top